Voltar
28/02/2023
|
última atualização em
28/02/2023 às 09:06
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
Em comemoração ao Dia Internacional da síndrome de Down, o Instituto Mano Down realiza Circuito Esportivo para promover a inclusão de pessoas com deficiência
Esporte, cultura e inclusão marcam o Circuito Esportivo Mano Down, que acontece no dia 5 de março, a partir das 9h, no Espaço de Caminhada (Rua Amélia de Magalhães Pessoa, s/nº - Centro). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.
Promovido pelo Instituto Mano Down – organização social sem fins lucrativos de Belo Horizonte; o evento marca o início das comemorações do Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em março. O circuito é gratuito e aberto ao público.
Primeira etapa
Nova Lima será a primeira das 5 cidades que o Circuito Esportivo vai passar. A proposta do evento é promover, pelo esporte e cultura, um novo olhar da sociedade sobre as habilidades e potencialidades das pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais, além de estimular a socialização e a integração de suas famílias e da comunidade.
Os participantes terão a oportunidade de participar de oficinas de zumba, slackline, funcional e yoga, além de apresentações culturais. Trata-se de um evento recreativo, sem caráter de competição, para que as pessoas possam se integrar e conviver de forma saudável, respeitosa e inclusiva.
O Circuito Esportivo Mano Down é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, sendo incentivado pela Anglo Gold Ashanti e apoiado institucionalmente pela Prefeitura de Nova Lima.
Serviço
Circuito Esportivo Mano Down
Data: 5 de março
Hora: 9h
Local: Espaço de Caminhada (Rua Amélia de Magalhães Pessoa, s/nº - Centro)
Inscrições gratuitas pelo link
Sobre o Instituto Mano Down
O Instituto é uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve projetos e programas focados no desenvolvimento de potencialidades e na busca de autonomia de pessoas com e sem deficiência intelectual. Idealizado por Leonardo Gontijo, o Instituo nasceu em 2011 pelo seu amor por Eduardo - também conhecido como Dudu do Cavaco -, seu irmão caçula que tem Síndrome de Down.
O projeto cresceu, ampliou as frentes de atuação e sua capacidade de atendimento. Hoje são mais de 800 famílias de pessoas com e sem deficiência intelectual atendidas pelo Instituto e milhares de pessoas impactadas, direta ou indiretamente, pelas ações do Mano Down. O trabalho do Instituto contempla todas as fases de vida da pessoa – bebês, crianças, jovens, adultos e idosos.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags:
Esporte, Torneio, Inclusão, Mano Down